O líder espiritual da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Os Tocoístas), Sua Santidade Bispo Dom Afonso Nunes encontrou-se hoje quinta-feira, (2 Novembro) com o Vice-Primeiro Ministro do Congo Democrático, Christophe Apala Lutundula. Na ocasião Sua Santidade, Dom Afonso Nunes informou ao governante congolês o objectivo da sua visita pastoral a Kinshasa desde 19 de Outubro. Ao falar a imprensa angolana aquele ministro do culto deu a conhecer que a sua acção directa junto das autoridades da RDC visou estabelecer relações entre a congregação e o governo local.
“Este foi o objectivo da acção da nossa diplomacia para a igreja ser projectada e ser bem conhecida neste pais irmão do Congo Democratico “, sustentou.
Por seu turno, Christophe Lutundula, que é igualmente o Ministro dos Negócios estrangeiros, garantiu facilitar a missão religiosa da igreja de matriz africana.
Entretanto, nesse mesmo dia, Sua Santidade Pai Mayamona foi recebido pela Ministra da RDC da Cultura, Artes e Patrimônios, Cathetine Furaha Kathungu.
O encontro que durou mais de 40 minutos abordou assuntos ligados a acção eclesiática e social da igreja em cooperação com o governo local.
Em declaração a imprensa o Sua Santidade revelou que vai remodelar o quadro administrativo da igreja em Kinshasa para se imprimir novo dinamismo.