Luanda – A 1ª edição do concurso do Canto coral da música gospel foi para a Região eclesiástica Pastor Lopes Martins Panzo.
Com 116 coristas, aquele coro regional concorreu e ficou em primeiro lugar com uma música gospel interpretada em língua nacional umbundo.
Em segundo lugar ficou o coro regional pastor Lopes mfwengue, enquanto o coro regional Pastor Adelino Ganhadi ocupou o 3º lugar.
A classificação geral ficou assim ordenado:
A nível da Província eclesiástica de Luanda, para o grupo A, o coro da Paróquia Canãn consagrou-se 1º lugar, o coro da Paróquia da Nova Jerusalém na segunda posição, e em terceiro ficou a Paróquia de Belém.
O Grupo B, em primeiro ficou o coro da Tribo sulana, o coro Cayenkele em segundo, enquanto o coro da Tribo da Damba ocupou a terceira posição da tabela.
Finalmente o Grupo C, o grupo dos “gigantes” que disputaram o grande prémio ficou assim classificado: O coro da Região eclesiástica Pastor Lopes Martins Panzo sagrou-se em primeiro, e recebeu o mini autocarro, seguido do coro da Região eclesiástica Pastor António Ferreira Lopes Fwengue, em terceiro ficou a Região eclesiástica Pastor Adelino Canhandi.
Este concurso de canto coral, o primeiro desta dimensão, esteve enquadrado nas fesividades alusivas ao centenário do Profeta Simão Gonçalves Toco, comemorado de Fevereiro a Dezembro de 2018, a nível da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo.