24 de Nov de 0024

Presidente do Conselho Islâmico de Moçambique (CISLAM) visita Igreja
Presidente do Conselho Islâmico de Moçambique (CISLAM) visita Igreja

Presidente do Conselho Islâmico de Moçambique (CISLAM) visita Igreja

O Presidente do Conselho Islâmico de Moçambique (CISLAM), Eminente Sheikh Aminudoin Mohammad, visitou sexta-feira, 24 de Novembro, a sede universal da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo – Os Tocoístas), no Golf II em Luanda. A sua chegada foi recebido pelo Líder Espiritual da Igreja, Sua Santidade Pai Mayamona e pela corte de Bispos.

Na ocasião as duas delegações religiosas reuniram-se e abordaram questões centradas na aproximação e conhecimento mútua entre a Igreja tocoísta de matriz cristã e Islão. Em declarações à imprensa da Igreja, o Presidente do CISLAM, disse ser um prazer visitar a Igreja Tocoista pela primeira vez.

“Eu estou de visita em Angola, não conhecia a existência desta Igreja”.

Sublinhou que esta aproximação ajuda para a gente se conhecer mutuamente, e foi muito bom estarmos aqui com Sua Excelência o Bispo Dom Afonso Nunes.
“Aprendi mais uma coisa, a aproximação entre nós muçulmanos e outras Igrejas que nós não conhecemos” . Acrescentou que o muçulmano acredita em Jesus Cristo, em Moisés, David. Há alguns aspectos, talvez alguns pormenores que esta ocultos de nós.


De acordo com o Sheikh Mohammad, esses elementos são muito úteis para agente nos aproximarmos mais e trabalharmos num único sentido que todas as religiões celestiais foram incumbidas. “Nós temos a obrigação de trabalharmos para a moralização da sociedade. Toda a gente sabe a degradação moral da sociedade, a falta de respeito, a droga, a prostituição e todo tipo de males que andam por ai”. Sustentou que todas as religiões monoteitas celestiais, ” acho eu, uma boa ideia unirmos esforços, trabalharmos juntos para alcançarmos esses novos objectivos da moralização da sociedade”.

 

POSSIBILIDADE DE COOPERAÇÃO ENTRE TOCOÍSTAS E MUÇULMANOS

O Sheikh Aminudoin Mohammad revelou estar aberto nesse sentido; “Nós estamos abertos, por isso viemos aqui. A nossa visita é o primeiro passo nesse sentido. Eu acho, seria muito bom nós unirmos nossos esforços e juntos trabalharmos”. Segundo fez notar que em Moçambique existe um Conselho de religiões onde fazem parte todas Igrejas existentes naquele país e trabalham juntos para o mesmo objectivo.

Sustentou ser possível, trabalhar juntos para o bem da humanidade.
“Somos todos filhos de Deus, a Bíblia também diz que somos todos filhos de Deus, vamos trabalhar juntos para beneficiar os filhos de Deus”,

Durante a sua estadia em Angola, o Presidente do CISLAM realizou Conferências e Palestras sob Tema: Palestina Seu Valor Histórico e Religioso.
Com estas acções, o CISLAM e o Conselho Islâmico de Angola (CONSIA)estão engajados na luta contra o extremismo religioso, na defesa dos direitos humanos e limpar a imagem negativa propagada contra Islão por pessoas que não conhecem a realidade.

  • 1
  • ISLAM_2
  • 8
  • 7
  • 6
  • 5
  • 2
  • 3
  • 9
  • 4