24 de Nov de 0024

O governador agradece e reconhece papel da Igreja na resolução de problemas
O governador agradece e reconhece papel da Igreja na resolução de problemas

O governador agradece e reconhece papel da Igreja na resolução de problemas

29/10 – A Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo ( Tocoista) tem contribuído na resolução de problemas que assolam a província de Luanda, tornando-se num parceiro de referência do Governo Provincial de Luanda.

A afirmação foi feita pelo governador provincial de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, em  declarações à imprensa neste domingo no final de uma visita que realizou à Igreja Tocoista.

O governante referiu que Luanda enfrenta problemas de variada índole e neste contexto está a trabalhar com as diversas sensibilidades da sociedade civil na qual  se destaca esta congregação  religiosa.

A Igreja Tocoista  tem prestado um contributo valioso na resolução dos  inúmeros problemas que a população de Luanda enfrenta, em que podemos apontar questões  relacionadas como o saneamento básico, a iluminação pública, o abastecimento de água potável e o combate ao analfabetismo”, sustentou.

Destacou o papel que esta congregação religiosa tem  desempenhado na área da educação com instituições de ensino, desde do básico ao superior, assim como na execução de projectos agrícolas e no âmbito da saúde. Na  ocasião, Adriano Mendes de Carvalho agradeceu os incentivos morais que tem recebido por parte da liderança da Igreja Tocoista, realçando o reforço da persistência em  trabalhar para o bem estar das populações.

Quando era administrador municipal de Icolo e Bengo, o bispo Dom Afonso Nunes disse-me, em  diversas ocasiões, que se persistisse com o dinamismo e humildade com que estava a trabalhar iria chegar muito distante e aqui estou, agora, como governador“, revelou.

Sublinhou que apesar de ser uma visita surpresa em que não encontrou o Bispo Afonso Nunes que se encontra em missão em Portugal e Espanha não podia deixar de  agradecer a igreja Tocoista pelo apoio que tem sido prestado ao Executivo ao longo da sua heróica trajectória. O governante foi recebido por responsáveis da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, cuja delegação foi encabeçada pelo bispo auxiliar, Fernando Kibeta.