Numa breve entrevista concedida à imprensa da Igreja, o Líder Espiritual, Sua Santidade Pai Mayamona, à margem da reunião com a delegação islâmica, disse tratar-se do primeiro encontro que visou conhecermo-nos mutuamente;
Pergunta: Perspetiva para haver cooperação entre Islão e a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo?
Resposta: – Não tratamos disso, apenas falamos de nos conhecermos. Por enquanto não falamos de cooperação, e porque o Islão aqui não é muito antigo precisam fazer-se conhecer, por isso vieram ter connosco tendo em conta o nosso papel como uma religião cristã autóctone do país. Esperamos o que Deus Pai possa realizar para o bem das pessoas.
P: Possibilidade para coabitação pacifíca entre islâmismo e cristianismo?
R: Eu já participei em vários encontros e conferências pelo mundo fora com outras religiões e com Islão, em debates muito importantes para se encontrar caminhos de entendimento para uma convivência pacifíca, por isso abrimos as portas para ouvirmos, é a primeira vez, e pensamos que uma convivência pacifíca é possível.
Já estive numa Conferência em Jericó entre judeus e palestinianos, no tempo do Presidente Yasser Arafat, fui um dos palestrantes naquela conferênçia, por isso conheço mais ou menos o seu lado melindroso!