Especialistas Afro-americanos convidados pela Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Os Tocoistas) manifestaram, nesta quinta-feira, em Luanda, disposição em cooperar com Angola na formação de quadros da saúde preventiva.
A delegação composta de 11 membros, que estão no país desde o dia 2 deste mês a que foi recebida pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, manifestou total disponibilidade para contribuír na formação de quadros, sobretudo de médicos e enfermeiros, em várias especialidades.
Para o efeito, a delegação, que foi recebida na quarta-feira pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, avança que a cooperação no domínio da saúde preventiva terá início na Igreja Tocoista, em parceria com o Ministério da Saúde.
De acordo com o Líder Espiritual da Igreja, Bispo Dom Afonso Nunes– Personificação do Profeta Simão Toco, que falava à imprensa no final, durante a audiência com a ministra Carolina Cerqueira foram abordadas questões relacionadas com várias áreas.
No encontro com a ministra Carolina Cerqueira foram abordadas questões relacionadas com a cooperação e intercâmbio nos domínios da investigação científica, empreendedorismo, turismo cultural, educação, assistência social.
A delegação vai permanecer no país até ao dia 13 do corrente mês, já se deslocou ao Santuário de Catete. O programa inclui ainda visita a província do Uíge e de Benguela.
A delegação é constituída por professores catedráticos, reverendos, empreendedores e empresários.