24 de Nov de 0024

“Daqui a 10 anos o mundo viverá oito grandes sinais” Alerta Líder Espiritual
“Daqui a 10 anos o mundo viverá oito grandes sinais” Alerta Líder Espiritual

“Daqui a 10 anos o mundo viverá oito grandes sinais” Alerta Líder Espiritual

Sua Santidade Bispo Dom Afonso Nunes, personificação do Profeta Simão Gonçalves Toco alertou na palestra “radiofónica” sob o tema África e o Mundo, Trevas e Luz – O Futuro do Mundo, realizada por ocasião do dia 17 de Abril de 1935, dia da Teofania em África aos “Tocoístas”, que o mundo jamais será o mesmo e que as Nações se comportarão de forma ultrajante diante de Deus.

Comparando de onde já partiu o mundo e onde estamos hoje, podemos dizer em nome d’Aquele que me ungiu e consagrou para a sua missão, que daqui a 10 ou 15 anos, se o mundo não se converter, haverá eventos horrendos antes da vinda e manifestação do filho Homem. Haverá graves crises no mundo inteiro, sobretudo nas nações onde a luz de Deus estiver acesa em menor escala. O mundo jamais será o mesmo. Aqueles que têm fé, devem agora intensificar a fé, a oração, e fazerem a vontade de Deus, a viver o primeiro amor. Até o Ano 2025 se Deus Pai não mudar nos seus já revelados planos, acontecerão (08) sinais que a seu tempo iremos detalhar e que deixarão o mundo enlouquecido. A nação “mundo” se comportará de forma ultrajante diante de Deus. Repito: daqui a 10 anos o mundo viverá (08) grandes sinais! Você que lê e ouve, atenta disse Sua Santidade.

O Líder Espiritual da Igreja revelou ainda outros eventos futuros para o mundo e exorta os fiéis a estarem atentos e vigilantes, Daqui até 2025, haverá ainda situações de difícil interpretação, porque, muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá,  mas os sábios entenderão, Daniel 12:10. Os iluministas com as suas teorias científicas, lutarão para escamotear os acontecimentos futuros como o fazem hoje, para que seus negócios não resvalem. Será em vão; Deus subirá para o seu alto céu e colocará totalmente o mundo todo e os seus habitantes de joelhos. A África, por ser o berço da humanidade e todos os verdadeiros adoradores que vivem neste mundo, deverão estar atentos e ler com muita atenção aqueles sinais.

  • Visitação de Deus em África

Segundo sua Santidade Bispo Dom Afonso Nunes “Deus visitou a África e espero que este facto seja entendido e atendido, para que não aconteça aquilo que aconteceu com Israel, não entendendo o dia em que Deus os havia visitado, pagaram com as suas próprias vidas, S. Lucas 19:41-44” frisou o Líder Espiritual que apelou aos Tocoístas para que “Não se calem. Anunciai-o ao mundo que Deus, o Nzambi a Mpungu, visitou-nos por intermédio do seu escolhido, o Santo Profeta Simão Gonçalves Toco que num dia como hoje (17 Abril), teve a visita de Deus para o teu bem, tu que ainda dormes“.

Para o Líder Espiritual, “Deus, ao longo da existência humana sempre acompanhou o seu povo e a ele se apresentou de várias formas e com missões específicas de cada momento e em cada povo. A Moisés, Ele apareceu para o enviar ao Egipto, para tirar de lá os filhos de Israel, Êxodo 3:10“.

  • Encontro histórico em Catete(Angola) Abril de 1935

Durante a palestra “radiofónica” (Rádio Tocoísta 89.1), Sua Santidade Bispo Dom Afonso Nunes, personificação do Profeta Simão Gonçalves Toco, teceu as seguintes considerações sobre o Encontro do Santo Profeta com Deus em Catete:

O jovem Simão Toco, como estudante do Liceu Salvador Correia de Sá, é indicado para fazer parte da Comissão proveniente do Norte de Angola, para irem ao Sul do País, para lá conhecer as boas práticas de agricultura. Esta Comissão estava composta por (06) sobas e um jovem, perfazendo (07) e a oitava pessoa, era o jovem estudante, Simão Toco. Estes vinham da via Lukala à Luanda e juntou-se a eles o jovem Simão, o qual perfez (08), rumo a actual Província da Huíla, antiga Sá Da Bandeira, no Município de Caconda, na Comuna do Waba.

Por imperativo de trabalho, a comitiva pára em Catete por cerca de (07) dias. No terceiro dia da estadia da comitiva, por volta das (04) horas da madrugada, o jovem Simão, sentiu necessidade e resolveu ir para fora. Convidou alguns companheiros de viagem, mas não o entenderam. Dentre eles, o soba Kiala Miguel, um dos sobas da Damba, este recusou-se com a razão de que já tinha sofrido bastante com as picadas dos mosquitos, por isso já não estava disposto a sair fora.

É assim que, o Dirigente e fundador do Tocoísmo resolveu sair sozinho. Após ter dado alguns passos, viu um grande clarão no meio daquele arbusto que hoje se encontra no jango santo. E daí, o jovem Simão já não podia continuar a desabotoar as calças. De repente no meio do clarão, apareceu um homem que aparentava ter entre 25 a 35 anos de idade.

Logo bradou a voz e disse: Simão, Simão! Me conheces? Ao que respondeu: Sim, te conheço, és o nosso Senhor Jesus Cristo! Ao que Ele retorquiu, não acertaste Simão…

Eu não sou o Cristo; Cristo é o meu filho. Escuta-me Simão; “Hei de pôr algo em ti que nem tu próprio e nem homem nenhum no mundo entenderá. Eu estou vendo tudo o que está acontecendo no mundo”. Depois destas palavras, a pessoa foi desaparecendo e o clarão foi diminuindo, até não aparecer mais nada.  Foi este o encontro que o Dirigente dos Tocoístas teve com o “criador Deus”. Fim de citação.

Leia o Documento Guia da Palestra