A união entre casais homossexuais impede o conceito de família e desestrutura as sociedades, disse o Líder Espiritual da Igreja, Santidade Pai Mayamona.
Ao falar à imprensa à margem do Culto que marcou os 91 anos natalícios da Mãe Maria Rosa Toco, esposa do Profeta Simão Goncalves Toco, e dos 68 anos da constituição da Mulher Tocoista, disse que a família pertence a mulher e ela constitui o pilar do desenvolvimento de qualquer sociedade.
“Educar uma mulher é educar uma sociedade porque um filho anda sempre atrás da mãe, ela transmite a educação, a cultura, hábitos e costumes”
Lamentou o facto de hoje as mães não querem assumir o seu papel, querem ser iguais aos homens, na conta do movimento feminista, esse movimento não é cristão”, defendeu. Acrescentou que a nova doutrina de família que se quer implementar de casar homem com homem e mulher com mulher não pode pegar porque os que enveredarem por este caminho não devem ter a benção de ninguém, apenas do inferno.
“A Mãe Maria Rosa Toco deixou-nos um legado de uma mulher sábia, prudente que conseguiu preservar o casamento mesmo em tempos difíceis, nunca traiu o seu marido, hoje muitas mulheres não conseguem ultrapassar as dificuldades sem trair os maridos, quando não há dinheiro”.