24 de Nov de 0024

Especialistas Afro–americanos disponíveis para formar  quadros no sector de Saúde
Especialistas Afro–americanos disponíveis para formar  quadros no sector de Saúde

Especialistas Afro–americanos disponíveis para formar quadros no sector de Saúde

Especialistas Afro-americanos convidados pela Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Os Tocoistas) manifestaram, nesta quinta-feira, em Luanda, disposição em cooperar com Angola na formação de quadros da saúde preventiva.

A delegação composta de 11 membros, que estão no país desde o dia 2 deste mês a que foi recebida pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, manifestou total disponibilidade para contribuír na formação  de quadros, sobretudo de médicos e enfermeiros, em várias especialidades.

Para o efeito, a delegação, que foi recebida na quarta-feira pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, avança que a cooperação no domínio da saúde  preventiva terá início na Igreja Tocoista, em parceria com o Ministério da Saúde.  

De acordo com o Líder Espiritual da Igreja, Bispo Dom Afonso Nunes– Personificação do Profeta Simão Toco, que falava à imprensa no final, durante a audiência com a ministra Carolina Cerqueira foram abordadas questões  relacionadas  com várias áreas.

No encontro com a ministra Carolina Cerqueira foram abordadas questões relacionadas com a cooperação e intercâmbio nos domínios da investigação científica, empreendedorismo, turismo cultural, educação, assistência social.

A delegação vai permanecer  no país até ao  dia 13 do corrente mês, já se deslocou ao Santuário de Catete. O programa inclui ainda visita a  província do Uíge e de Benguela.

 A delegação é constituída por  professores catedráticos, reverendos, empreendedores e  empresários.