Instituto Médio Tocoísta em Ntaya com cerca de 195 alunos carece de meios para melhor funcionamento! Líder Espiritual assegura tudo fazer para minimizar a situação.
….
Falta de luz elétrica, computadores, carteiras, transporte, água e outros meios para melhoramento das actividades lectivas, são algumas das preocupações apresentadas pelo Director do Instituto Médio Tocoísta de Administração e Gestão, Rabi Paulo.
O Responsável, que apresentava o estado actual da instituição que dirige, ao Patrono, fez saber que cerca de 193 alunos estão matriculados, entretanto, segundo fez referência, os petizes enfrentam enormes dificuldades, dada a situação social e económica que a localidade tem passado.
Da parte do Patrono, Santidade Bispo Dom Mayamona, a Instituição recebeu garantias que as preocupações serão atendidas paulatinamente. Para já, Sua Santidade garantiu que cerca de 15 computadores serão entregues a instituição e quanto a eletricidade , o Líder Espiritual, augura que as autoridades do Governo, possam olhar para a situação, no entanto, garante que a Igreja vai instalar em breve fontes alternativas.
Sua Santidade disse por outro lado, esperar que a situação da água e da carga horária dos professores sejam rapidamente solucionadas pelas autoridades competentes, por quanto “este equipamentos social foi construído para benefício dos cidadãos“.
O Instituto Médio Tocoísta de Administração e Gestão, localizado na aldeia de Ntaya em Maquela do Zombo, lecciona três cursos, Contabilidade e Gestão, Administração Pública e Informática de Gestão, e conta com 195 estudantes divididos em dois períodos, manhã e tarde.