O líder espiritual da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo( INSJCM), Bispo Afonso Nunes, foi recebido em audiência no princípio desta semana pela ministra do Plano da República Democrática do Congo( RDC), Judith Sumanwa Tuluka. O encontro que durou mais de uma hora visou para o Bispo apresentar os responsáveis da sua Igreja na RDC bem como os projectos sociais para o bem das comunidades locais, no domínio do ensino e educação.
Por seu turno, depois observar via online a sede e o novo templo recém inaugurado, em nome do governo da RDC, a ministra Judith Tuluka mostrou-se bastante receptiva por tomar conhecimento em primeira mão a existência da Igreja Tocoísta no seu pais, há 74 anos, e prometeu trabalhar com a mesma e ajudá-la naquilo que for necessário.
Dom Afonso Nunes ao falar à imprensa sublinhou que há necessidade da igreja ser conhecida pelas autoridades para cumprir e implementar a sua verdadeira missão em todos domínios nesta sociedade.
“A igreja foi relembrada aqui em Kinshasa em 1949, tudo começou nesta cidade antes, então urge a necessidade de se dar um novo dinamismo à sua acção eclesiástica, social e económica para o bem dos próprios cidadãos“, sustentou.
Acrescentou que a missão da sua congregação é transversal, para África e para o mundo como reza o seu título: Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo.