24 de Nov de 0024

SEMINÁRIO DE  FORMAÇÃO EM MATÉRIA DE EVANGELIZAÇÃO
SEMINÁRIO DE  FORMAÇÃO EM MATÉRIA DE EVANGELIZAÇÃO

SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO EM MATÉRIA DE EVANGELIZAÇÃO

O Líder Espiritual da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, Santidade Pai Mayamona apelou aos Clero que era tempo de fazermos o inverso, trazendo para europa  um Evangelho puro e não contaminado, ao intervir na abertura do Seminário de formação e capacitação dirigida aos Pastores, a partir de Lisboa, Portugal.

Sublinhou que os valores da fraternidade, solidariedade e amor ao próximo se esfumaram.

Eis os principais extractos da intervenção do Pai Mayamona;

 

Meus amados e amadas responsáveis!

Não podemos esquecer que estamos a realizar esta importante acção formativa num momento em que, no Ocidente onde nos encontramos, se vive momentos tristes da sua história. Lembramo-nos que, é daqui onde terão partido aqueles que de barcos sem bússolas, foram navegando para irem ensinar-nos a Palavra de Deus, “digo a Palavra do Evangelho da salvação.”

Um Continente onde o respeito e o temor pelo Divino era quase absoluto; Onde os valores da família eram o fundamento em que estas sociedades eram erguidas!

Com o passar do tempo, os vossos próprios olhos estão constatando, dia após dia, a depravação moral destas sociedades. Onde hoje se aprova aquilo que por natureza era reprovado e condenado! Os valores da família, se esfumam, o imundo ontem, é trazido para o sagrado hoje! Tudo quanto a Bíblia proibiu nos anos anteriores, é aprovado hoje com leis estatais e ensinado até as crianças nas escolas, outros conceitos que o dicionário não continha! Estas que são a semente santa, tal como Jesus que por eles nos foi ensinado disse e cito: “Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o Reino dos céus.S. Mateus 19: 1315.

 

Amados;

Deus não está satisfeito com este Continente, embora vivem no “luxo”, na verdade estão agora mais perto de viver a miséria que seus e nossos antepassados trabalharam no duro para erradicá-la …

Estão sendo avisados por meio de muitos sinais e acontecimentos horrendos, infelizmente tudo buscam uma interpretação que não se aproxima a realidade. E assim, a ira de Deus não pode ser aplacada, já que seus corações estão endurecidos como diamante. Zacarias 7:7-13

Nós somos provenientes do Continente mais pobre, o mais atrasado, o mais roubado, o mais ridicularizado! O qual os Missionários terão sido enviados, naquela grande comissão ordenada pelo Senhor Jesus de Nazareth, para que fossem dissipar as trevas, através do evangelho; “Sublinhando meu”! Do Evangelho e não da Cristianização daqueles povos encontrados 1 “. Infelizmente aqui onde esta luz de “libertação e salvação” terá partido, as trevas estão cobrindo cada dia que passa esse mesmo Continente, até criando outro tipo de conceito como acima já me referi, sobre a família que seus antepassados não aprovavam nem mesmo toleravam!

É tempo de fazermos o inverso, se é assim, para pagarmos a tal dívida, trazendo para eles um Evangelho puro e não contaminado;

Para que, se possível, se possa salvar ainda alguns que por ganância de satanás e ciência mundana, estão presos nas suas garras. 2 Timóteo 2:25-26 o qual citamos. “Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se, porventura, Deus lhes dará arrependimento, para conhecerem a verdade; E tornarem a
despe
rtar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que, à vontade dele, estão presos. ”

Este Continente e o Ocidente no geral, caiu no pecado de Gomorra e Sodoma, e tudo indica que os humanos em si só, não estão interessados em respeitar, não só os valores sagrados, mas também os valores naturais e tradicionais.

Aqui surge meus amados a oportunidade, mas também a responsabilidade de nos equiparmos com ferramentas espirituais e eclesiais, para a assunção deste compromisso de evangelizar de novo os vossos irmãos. Bem sei que esta tarefa não é fácil atendendo que muitos de vocês são provenientes de países onde a miséria e a fome grassam!

Num mundo onde a cegueira Espiritual capturou este Continente e caiu na ganância pelos bens materiais que são simplesmente uma “futilidade” porque não poderão e nunca salvaram os seus donos, engodam os seus corações. Alguém também poderá vos questionar dizendo: E agora? Já ensinaram os vossos Líderes políticos que têm deixado o vosso Continente na pobreza? Aquele que assim questionar-vos, abrirá a vocês a melhor oportunidade para ensinar e Evangelizar-Ihe.

Vós com simpatia e generosidade de Cristo ressuscitado, podereis responder:

Sabes meu querido?! Antes da chegada dos Ocidentais, as nossas casas não tinham fechaduras, porque cada um respeitava aquilo que é do outro e o temor pelo divino era sério, porque nós tínhamos valores e conhecíamos do julgamento severo do Divino O N’zambiAmpungu Tulendo”.

“São estes os valores que o cristianismo foi ensinar-nos”, embora já os tivéssemos, os quais guardando-os, os homens e mulheres vivem em Paz. Os valores da fraternidade, solidariedade e amor ao próximo se esfumaram, embora reconheçamos que, na dita pandemia da Covid19, alguns exercitaram estes valores, enquanto outros aproveitaram roubar os países pobres e os próprios pobres ainda encontraram este como uma soberba oportunidade para roubar ainda mais as já débeis economias dos seus países.

Que pena! Deus julgará os governantes injustos!

Mas, é dizer isso com tom forte e alto que, a pobreza espiritual é ainda mais pobre do que a própria pobreza material porque, se o mundo cair no castigo Divino, a Igreja dormente e frouxa, também não escapará quando ela ao invés de ser santa e constituída por homens e mulheres convertidos, infelizmente continua a assumir ser uma Igreja pecadora! Que tristeza!

Uma Igreja pecadora, é porque ela ainda é conduzida por pessoas não convertidas, assim, não pode e nem tem a capacidade de repreender ou dissuadir o mal, nem aqueles que o cometem.

Considerando a promessa de Jesus Cristo que diz: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra ate ao ocidente, assim será também a
vinda do Filho do Homem”. S. Mateus 24. 27: temos esse dever moral e histórico
de fazer o inverso, reconheço que vocês vi estes do Continente mais pobre e

miserável embora o mais abençoado por Deus …

Mas a pobreza material, não pode inibir-vos de fazer discípulos por meio da demostração de bons exemplos, de vidas consagradas de facto no amor de Deus em vós e entre vós, para que sem palavras possais ganhar quem ainda está perdido nos desejosos desta vida.

Mostrem a todos o amor que os nossos antepassados revelaram aos missionários que daqui partiram. Façam diferente aquilo que os outros fizeram mal e ainda o fazem, para que a luz do evangelho da liberdade possa iluminar este Continente onde já houve esta mesma luz. Sei que é um grande desafio! E como enfrentar este desafio se não estiveres bem preparado e bem treinado?

Paulo Apóstolo disse e cito: E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouvistes, confieo a homens fiéis, que sejam idóneos, para também ensinarem
os outros”. 2 Timóteo 2:2.

É isto mesmo, a homens idóneos, certo estou que vós sois estes homens idóneos, para serem capacitados e ensinarem a outros. E para tal, antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; E estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós; I S. Pedro 3:15.

Assim, estando o Tocoismo neste momento a viver os 105 anos do nascimento do alto Dirigente o Relembrador da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo e Fundador do Tocoísmo, cujo acto central será celebrado aqui em Portugal com um Culto de acção de graças à Deus PAI, no Domingo dia 26 de Fevereiro; Que durante cerca de 25 anos foi perseguido e maltratado pelo regime do Dr. António de Oliveira Salazar. Mas agora em uma outra dimensão, dirige a Igreja transformando-a e reedificando-a para que crendo, vocês possam levar o mundo de arrasto.

Amados Ministros, de Deus;

Têm esta soberana graça de receber e encher os vossos vasilhames, para o melhor exercício das vossas funções pastorais e na relação que deve existir entre o Pastorado e os membros. Sejam todos iluminados, por Deus PAI e façam unicamente a sua vontade com toda humildade e sereis bem-sucedidos.

Queridos Pastores;

Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao senhor; Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; Romanos 12:11-13.

Com essas palavras declaro aberto este Seminário.