24 de Nov de 0024

Líder Espiritual apela aos fiéis a pagarem impostos e respeitarem as autoridades
Líder Espiritual apela aos fiéis a pagarem impostos e respeitarem as autoridades

Líder Espiritual apela aos fiéis a pagarem impostos e respeitarem as autoridades

O Governo civil é um meio ordenado por Deus, para reger e manter a ordem nas comunidades.

Por: Acácio Malungo

A afirmação é de sua Santidade Bispo Dom Afonso Nunes, Personificação do Profeta Simão Gonçalves Toco, durante o seu sermão no culto de orações e restauração  espiritual  Nº 43, realizado Quarta-feira,  na Catedral Tocoísta, com o tema “OS CRISTÃOS E OS GOVERNOS CIVIS”.

No  culto, o Líder Espiritual fez saber que os Governos não são invenções humanas, mas sim  instituídos por Deus.

Sua Santidade disse ainda que, “no mundo em que vivemos, os governos que não reconhecem Deus, tornam-se numa sociedade anarquica”.

Quanto ao pagamentos de Impostos, o Líder da Igreja disse que é dever de os fiéis pagar o  seu  imposto, uma vez que assim estariam a  respeitar as autoridades.

Entretanto, no que refere ao papel do governo, o Líder Espiritual afirmou que, “se o governo civil proíbe as acções feitas para Deus, Deus  exige que os filhos não se submetam”.

De recordar que dia 25 de Julho de 1949, é fruto da oração efectuada na Conferência Internacional realizada em Leopoldville actual RDC, onde o Profeta Simão Gonçalves Toco, suplicou a Deus a libertação total do continente  africano e os seus habitantes para  que possuíssem o mesmo nível de vida das potencias colonizadoras.

Para este ano o lema  é Marchando em Direcção ao Alvo, Caminhemos deixando o Mundo e suas Concupisciências, Erguendo Tocha do Espirito Santo.

 

25 de Julho de 1949 – 25 de Julho de 2019, 70 anos são passados desde que em Leopoldville actual RDC o Espirito Santo raiou sobre o continente berço da humanidade

 

Fonte: Radio Tocoista – A Voz da Esperança