O Líder Espiritual da Igreja reafirmou que é necessário que os homens se preocupem, com a saúde e o bem estar das esposas no lar, tal como Jesus Cristo verteu o seu sangue na Cruz para lavar a sua Igreja.
Por: Rafael Sadi
Sua Santidade Bispo Dom Afonso Nunes, Personificação do Profeta Simão Gonçalves Toco, fez estas considerações a margem da Conferência sobre Finanças e Tribulação no casamento, que decorreu no dia 1 de Maio na Catedral Tocoísta.
O Líder Espiritual da Igreja disse que os problemas dos lares, continuam a ser os mesmos por isso aconselhou os casais a preocuparem-se com a saúde dos seus casamentos.
A Conferência contou também, com a dissertação de três economistas, nomeadamente Salvador Francisco, Raul Sambo e Walter Manuel. Este ultimo, que foi prelector do Sub-Tema: “como fazer poupança Financeira no lar”, realçou que é necessários que as populações reduzam as despesas de casa, para se fazer contenção. O especialista apela as famílias a apostarem no empreendedorismo para se criar riqueza.
Já o economista João Raul Sambo que foi o prelector do Subtema: “O dinheiro e a prosperidade da Família”, entende que é necessário que se aumente os valores monetários no lar por intermédio de investimentos.
Por seu Turno, o economista Salvador Francisco que abordou o subtema: “Influencia das Finanças no Casamento”, disse que o orçamento familiar é uma ferramenta que permite controlar melhor o dinheiro e planear o futuro com segurança.
O Economista avançou, que as crises económicas Mundiais são cíclicas e a que vive o nosso País não é a primeira nem a última. O também Pastor, considera que as crises nas famílias, não surgem apenas por falta de dinheiro, mas por excesso de capital.
A Conferência sobre Finanças e tribulação no casamento, foi realizado pela Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo e teve a participação de fieis e académicos.